No dia 22 de março realizou-se no auditório da EPVL a 4ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. No concurso participaram, com 6 projetos, 17 alunos da Escola Secundária da Mealhada e, com 3 projetos, 9 alunos da EPVL.

Os alunos José Cruz, José Jesus, Nuno Laranjo, Eros Ferreira, André Moreira e Miguel Gomes, do 12º ano do curso de Ciências e Tecnologias, Débora Cruz, Lucas Pereira, Luís Dias, Filipa Cruz, Matilde Rocha e Mariana Ferreira, do 11º ano do curso de Línguas e Humanidades, Rodrigo Quaresma, e Samuel Rodrigues, do 10º ano do curso profissional de Técnico de Multimédia, Cláudia Parreira, José Lopes e Cátia Pereira, do 12º ano do curso Profissional de Técnico de Multimédia, apresentaram ao júri do concurso os projetos que desenvolveram no âmbito do projeto  “Empreendedorismo nas Escolas”, com a coordenação dos docentes Graça Inácio, Cristina Quaresma , Ana Melo e a colaboração das professoras Rute Folhas e Guida Lacerda.

A ideia selecionada pelo júri do concurso e que representará o município no dia 2 de abril, em Tábua,  no Concurso de Ideias Intermunicipal, foi o projeto JoyMagnet dos alunos José Cruz, José Jesus e Nuno Laranjo.

No mesmo evento esteve a turma C do oitavo ano da Escola Básica n.º2 da Mealhada, orientada pela professora Ilda Ribeiro, a apresentar o trabalho desenvolvido até ao momento na construção da empresa. Irão representar o município no Concurso Intermunicipal “ExpoEmpresas” que se realizará no dia 27 de maio, em Mangualde.

fonte: Aliquid Novi – Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Mealhada