“SchoolCare” é a ideia que representa o Agrupamento de Escolas de Mira na final intermunicipal da CIM – Região de Coimbra, em Tábua.

O auditório da MiraCenter – Associação da Incubadora da Beira Atlântico Parque – AIBAP foi palco da quarta edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio da CIM – Região de Coimbra, em parceria com as escolas dos 19 municípios integrantes.

Num total de 113 alunos do 3.º ciclo, ensino profissional e secundário apresentaram os seus projetos de negócio, avaliados por um júri, constituído pela vereadora Dulce Cainé, Madalena Melo, representante da Associação Empresarial de Mira e da Empresa Lineve, Lda, e Sónia Santos, coordenadora do CLDS M3G Mira Social.

Pela primeira vez, houve um projeto do terceiro ciclo, denominado “MiraFun&Play Productions”, coordenada pela docente Isabel Miranda, que representará o Município, na final da sua categoria, dia 27 de maio, na Iª Expo Empresas Júnior, em Mortágua.

“SchoolCare” é a ideia desenvolvida pela Séfora Rua, o Simão Gordo e a Carolina Oliveira estudantes do ensino secundário, coordenado pelo docente Carlos Veríssimo.

A sua proposta consiste num serviço social que tem como objetivo facilitar e melhorar a vida das pessoas idosas com a ajuda de voluntários que frequentam o ensino secundário.

É esta a ideia de negócio que a Mira levará à final intermunicipal da CIM – Região de Coimbra, dias 1 e 2 de abril, em Tábua.

 

fonte: Empreendedorismo CIM RC