E se tivesse apenas dois minutos para convencer alguém de que o seu negócio é um grande investimento? O que diria? Por onde começaria? Como terminaria? E principalmente, o que não deixaria de citar na conversa? A comunicação no empreendedorismo é de tal forma importante que Jim Rohn referiu que a comunicação efetiva reside em 20% do que sabemos e os restantes 80% nos sentimentos que temos sobre o que sabemos.
Assim, a comunicação dos conteúdose sobretudo a forma como os comunicamos a investidores, clientes, sócios, parceiros ou outros agentes importantes para o nosso negócio são essenciais no sucesso dos nossos projetos.
Ter uma boa ideia é por vezes difícil mas, é na arte de comunicá-la que reside na maioria das vezes, o maior dos desafios, e este workshop alicerça os seus objetivos precisamente nestas premissas.
Enquadrando o empreendedor no mundo pitching, que não é mais do que uma apresentação de cerca de 5 minutos, o principal objetivo é: despertar o interesse em quem está a ouvir, seja essa pessoa um investidor, um cliente ou até mesmo um possível sócio. Os conteúdos deste workshop podem-se resumir da seguinte forma:
- Elaboração e execução de apresentação como referencial (autoscopia inicial);
- A eficácia na comunicação;
- Fatores a levar em conta na comunicação interna e externa das organizações;
- Comunicação verbal e não verbal;
- Como apresentar uma ideia/projeto;
- A arte do Pitching;
- Elaboração e execução de apresentação final (autoscopia final).
Nunca se esqueça que o fator mais importante numa apresentação é o apresentador. A forma como este comunica e faz chegar a mensagem aos destinatários pode ser a diferença na esfera dos negócios entre o ter sucesso e o não ter, sobretudo, no mundo em constante mudança em que vivemos.