O Concurso de Ideias, inserido no projeto Escolas Empreendedoras de São João da Madeira destinado aos alunos do ensino secundário e profissional, decorreu no dia 14 de Junho no auditório dos Paços da Cultura.

Nesta última etapa 11 grupos finalistas apresentaram perante o júri e o público a sua ideia (de negócio ou social). Foram premiadas 4 ideias:
1º classificado: O projeto Comfy Steps consistia numa palmilha viscoelástica com corretor de joanetes. Trata-se de um produto ortopédico personalizado, protegendo o dedo afetado, com consequente conforto à pisada.

2º classificado: Hearing Glasses eram uns óculos auditivos em que a prótese auditiva está conectada às hastes dos óculos.

3º classificado: Stock’On Screen era um display tátil aplicável ao frigorífico, que permite a gestão de dados sobre os alimentos e de fácil interação com dispositivos móveis.

3º classificado: Tasker é um dispositivo eletrónico com sofware específico para as tarefas escolares.
.
O nosso MUITO OBRIGADO, não só aos alunos e professores cujo projetos foram premiados, mas a todos os que têm participado nestas 7 edições!

Poderão conhecer mais sobre este projeto em: http://projectoeducativomunicipal.wordpress.com/2014/06/16/final-do-concurso-de-ideias-escola-empreendedora-20132014/