No âmbito do projeto “Empreendedorismo nas escolas de Viseu Dão Lafões”, Vila Nova de Paiva, acolhe no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 09h30, no Auditório da Escola Secundária, a Conferência Teen.

Este ano contamos com a participação do empreendedor Francisco Lufinha, um jovem português de 33 anos, completamente apaixonado por desportos náuticos, com apenas 15 dias, foi levado para um barco pelos seus pais e nunca mais conseguiu, nem quis, desligar-se do mar.

Começou na Vela, depois Wakeboard e Windsurf, mas foi o Kitesurf que o agarrou mais, sendo que em 2005 sagrou-se campeão nacional e em 2006 vice-campeão.

É o atual detentor do record mundial da maior viagem de Kitesurf sem paragens, 874 Km, durante 48 horas, sem parar, entre Lisboa e a Madeira.

Bruno Rodrigues, da área do mobiliário, será o empreendedor local convidado a contar o seu ascendente percurso profissional.

Desde sempre ligado a esta ramo, tem nos dias de hoje a seu cargo uma empresa proativa com 8 trabalhadores, primando pela criatividade e inovação, elementos essenciais para sustentar a competitividade.

Com uma cultura organizacional estimulante e voltada para o futuro, conta com exportações para um mercado europeu desde a França, Alemanha e Suíça.

 

 

fonte: Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões